A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi das Cruzes, cumpriu nesta quinta-feira (2) um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de participar de uma associação criminosa envolvida em crimes de extorsão mediante sequestro e roubo majorado. A prisão ocorreu na Rua Apolinário José Luiz de Souza, em Suzano.
O caso teve início após o sequestro de um idoso de 71 anos, que foi surpreendido em sua residência por criminosos armados. A vítima foi rendida e levada para um cativeiro em outro município, onde permaneceu sob ameaças enquanto os sequestradores exigiam o pagamento de R$ 2 milhões em resgate.
Durante a primeira fase da operação, os policiais civis conseguiram prender em flagrante dois suspeitos e libertar o idoso, que não teve sua integridade física comprometida.
Na sequência das investigações, a análise de celulares e outros dispositivos eletrônicos apreendidos revelou diálogos que ajudaram a identificar outros integrantes do grupo, formado por pessoas com antecedentes criminais — muitos deles com laços familiares entre si.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





