Categorias
MOGI DAS CRUZES

Definidos representantes do Conselho da Juventude de Mogi das Cruzes



Os novos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) de Mogi das Cruzes foram definidos no último sábado (5), por meio de processo eleitoral.



A eleição foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e se estendeu das 9h às 16h. De acordo com a Prefeitura de Mogi, ao todo, 230 pessoas deram seu voto e 16 membros foram eleitos.



O único segmento que não teve votos e ficou vacante foi o de associação de moradores. Para este, conforme previsto em edital, será aberto um novo processo eleitoral, para o devido preenchimento do cargo, em data ainda a ser definida. Os demais segmentos tiveram os cargos devidamente preenchidos. Confira:



A comissão eleitoral foi composta por dois membros da Secretaria de Cultura e Turismo e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Comjuve também terá em sua composição cinco membros indicados do poder público municipal, das Secretarias Municipais de Gestão, Cultura, Educação, Esporte e Lazer e Saúde. Após a definição de todos os membros, serão feitos o decreto e a solenidade de posse da nova gestão.



Aos membros do Comjuve competem atribuições como estudar, analisar, discutir e propor ações voltadas à juventude, visando a interação e participação dos jovens nas políticas públicas a eles destinadas, colaborar com Administração Municipal na implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude e propor estratégias de acompanhamento a avaliação das políticas públicas de juventude junto aos órgãos públicos.

Também é de competência dos conselheiros fomentar o intercâmbio entre organizações juvenis municipais e, quando possível e necessário regional, estaduais e nacionais, bem como realizar, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, as Conferências Municipais de Juventude, com intervalo máximo quatro anos.

O Comjuve foi criado pela Lei 6.961, de 17 de setembro de 2014.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *