Categorias
BRASIL

Regina Duarte deixa a Secretaria Especial de Cultura


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

A atriz Regina Duarte deixará a Secretaria Especial de Cultura do governo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro, depois de uma reunião pela manhã com a secretária.


“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o governo e a cultura brasileira, assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, disse o presidente pelo Twitter.

Leia também:  Salário mínimo 2026: veja o valor proposto pelo governo federal

Na mesma publicação, Regina Duarte aparece em um vídeo ao lado do presidente comemorando a mudança. “Acabo de ganhar um presente, que é o sonho de toda pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro. Um convite para fazer Cinemateca, que é um braço da cultura que funciona em São Paulo. É um museu de toda filmografia brasileira. [Vou] ficar ali secretariando o governo, dentro da Cultura na Cinemateca. Pode ter presente melhor que esse? Obrigada, presidente!”, afirmou a atriz, acrescentando que sente falta da vida na capital paulista com seus filhos e netos.

Leia também:  Salário mínimo 2026: veja o valor proposto pelo governo federal

Ainda no vídeo, Regina pergunta ao presidente se ela estaria sendo “fritada” por ele, conforme noticiado pela imprensa. “Toda semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. O objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Jamais vou fritar você”, respondeu Bolsonaro.


O nome do indicado a ocupar a Secretaria Especial de Cultura ainda não foi anunciado.

Assista ao vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro:

*com informações da Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Compartilhe essa notícia: