Categorias
MOGI DAS CRUZES

Região do Oropó, em Mogi, receberá mutirão de serviços essenciais no final desta semana



A região do Oropó, em Mogi das Cruzes, que foi um dos locais mais impactados pelas recentes chuvas, receberá neste final de semana um mutirão de serviços, que será realizado em uma parceria entre o Governo de SP e a Prefeitura de Mogi das Cruzes.



Nesta sexta-feira (3) e no sábado (4), a comunidade terá acesso a diversos serviços essenciais e gratuitos, que serão oferecidos na Escola Municipal Professora Florisa Faustino Pinto.



A iniciativa visa complementar o atendimento à população local com serviços de primeira necessidade, por meio da van do programa ‘Cidadania Itinerante’, da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.



Na unidade móvel, as pessoas poderão terão acesso a agendamento para 2.ª via do RG, emissão de certidões (nascimento, casamento e óbito), CPF (primeira e segunda vias), contas de consumo (água e luz), da carteira de trabalho digital e atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.



A Prefeitura também oferecerá atendimento com equipes da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Layr com serviços de inscrições e atualizações no Cadastro Único (CadÚnico), possibilitando, entre outros itens, que as pessoas passem a receber benefícios de programas de transferência de renda e serviços do CRAS Jardim Layr.

A administração municipal informou que equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estarão presentes, aplicando vacinação contra a Covid-19, tanto para adultos quanto para crianças e também testagem de infecções sexualmente transmissíveis. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação participará do mutirão por meio do programa Mogi Conecta, dessa forma, as pessoas que lá estiverem poderão se candidatar a vagas de emprego.

Serviço

  • Datas: 3 e 4 de março (sexta-feira e sábado)
  • Horários: Das 9h às 17h (sexta) e 9h às 15h (sábado)
  • Local: Escola Professora Florisa Faustino Pinto (Rua Tonga, 20 – Jardim Aeroporto I)

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: