Categorias
ALTO TIETÊ

ANEEL determina redução de até 3,14% em contas de luz da EDP



Em audiência pública realizada na terça-feira (23), a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu pela redução na tarifa das contas de luz da EDP São Paulo, que atende Mogi das Cruzes. A diminuição, que deve entrar em vigor só em outubro, será de 3,14% para as unidades consumidoras atendidas em baixa tensão (residenciais) e de 0,25% para as unidades atendidas em alta tensão.



Na revisão da EDP São Paulo, o item que mais contribuiu para os índices de redução tarifária propostos foram os custos com pagamento de encargos setoriais:



  • Redução de 6,22% nos encargos setoriais devido a antecipação do pagamento dos empréstimos realizados pelas empresas de distribuição nos anos de 2013 e 2014, para pagamento das Usinas Termoelétricas que tiveram que produzir energia naquele período de seca muito severa.

O processo de Revisão Tarifária da EDP São Paulo é realizado a cada quatro anos, conforme estabelece o Contrato de Concessão firmado com a ANEEL. São avaliados os investimentos realizados pela distribuidora, a qualidade do serviço prestado, os níveis de perdas na rede, os custos com compra de energia, os encargos setoriais, dentre outros itens.



A EDP SP cobre 1,9 milhão de unidades residenciais e comerciais do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Guarulhos e Litoral Norte de São Paulo, atendendo aproximadamente 5 milhões de pessoas.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *