Rede de farmácias doa R$ 500 mil à Santa Casa de Mogi das Cruzes

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, mantenedora do Hospital Nossa Senhora Aparecida, está entre os 50 hospitais contemplados com uma doação no valor de R$ 500 mil reais do grupo RD (empresa que administra as farmácias Droga Raia e Drogasil). A ação faz parte da Campanha #TodoCuidadoConta, realizada pela rede de farmácias em todo país.

De acordo com a entidade, o valor doado pela RD a Instituição chegou ao hospital na última quinta-feira (10) e será direcionado para a compra de monitores multiparâmetros, respiradores mecânicos entre outros itens de contenção, consumo e prevenção e bens duráveis. “A ajuda veio em um excelente momento considerando que estamos envolvidos com a saúde  de grande parte da população e, sempre necessitamos de reparar equipamentos e adquirir novos, afim de otimizar nosso atendimento aos pacientes. É muito bom fazer parte do grupo de entidades escolhidas pelo grupo RD”, disse o provedor da entidade José Carlos Petreca.

A entidade afirmou, ainda, que a coordenadora do setor de gestão de projetos Helenita Nunes de Moraes foi a responsável pela inscrição do hospital nesta ação. Em resposta a uma carta-convite enviada pelo grupo RD, a Santa Casa enviou toda documentação de dados, prestação de contas para serem avaliados pela auditoria da rede, o que capacitou o hospital para receber a verba.

Sobre a campanha

#TodoCuidadoConta é uma ação da rede de farmácias Droga Raia e Drogasil e acontece em três frentes: a primeira é o cuidado interno, garantindo saúde e renda a todos os funcionários; a segunda visa ao cuidado integral dos clientes; e a terceira, na qual se encaixa esta ação de doação, é o cuidado com a sociedade.

Esse movimento tem como objetivo contribuir para a melhoria dos serviços de saúde prestados a aproximadamente 14 milhões de pessoas e tem parceria técnica com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), que é uma das principais entidades responsáveis pela criação do Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus no Brasil.

Compartilhar
Publicado por
Leandro Cesaroni

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais