Categorias
BRASIL

Receita Federal paga hoje lote residual do Imposto de Renda a 358 mil pessoas; veja quem recebe



A Receita Federal paga, nesta quinta-feira (30), mais um lote residual do Imposto de Renda 2023 (Pessoa Física) para 358 mil contribuintes que caíram na malha fina mas retificaram as declarações.



De acordo com o órgão, serão pagos cerca de R$ 762,9 milhões e o pagamento será feito na conta informada na declaração do Imposto de Renda.



Do total de contribuintes que já receberam e ainda vão receber o lote residual, 5.774 têm mais de 80 anos, 58.060 têm entre 60 e 79 anos, 6.654 têm alguma deficiência física, mental ou doença grave e 14.863 têm o magistério como principal fonte de renda.



Também há 129.019 contribuintes sem prioridade legal, mas que receberão neste lote por terem usado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição por meio de Pix. 



Como consultar

O contribuinte pode verificar se receberá o lote residual na página da Receita Federal acessando o menu “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”.

Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar pendência, pode enviar declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

*com informações da Agência Brasil

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: