Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na próxima terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria de Agricultura, dará início ao calendário 2022 do programa Quitanda Social. O objetivo da ação é a aquisição de produtos de agricultores locais e a destinação de kits de alimentos frescos para pessoas em situação de vulnerabilidade, já acompanhadas pela rede socioassistencial do município.
De acordo com a administração municipal, as famílias beneficiadas foram selecionadas a partir do Cadastro Único (CadÚnico), com base no grau de vulnerabilidade. Nas duas semanas iniciais de entregas, serão 770 famílias beneficiadas, mas esse número deve subir em breve para 1.300, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Na terça-feira (10), serão três entregas, sendo uma no Conjunto Jefferson, uma em Cezar de Souza e outra na Vila Nova União, totalizando 170 famílias beneficiadas. Na próxima quinta-feira (12), terá mais duas entregas na Vila Pomar e em Jundiapeba, que beneficiarão um total de 150 famílias.
O cronograma terá continuidade na terceira semana de maio. Com entrega nos bairros Vila Brasileira, Vila Moraes, Biritiba Ussu, Jardim Layr, Jardim Piatã I e II e Residencial Novo Horizonte.
O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e com cooperativas agrícolas da cidade, além do Governo de SP.