Categorias
MOGI DAS CRUZES

Quermesse da Festa do Divino de Mogi é novamente suspensa por conta da Covid-19



A tradicional quermesse da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes não será realizada em 2021 devido à pandemia de Covid-19. No ano passado, ela já havia sido suspensa por conta do avanço da doença na região.



O novo cancelamento foi confirmado por meio de uma nota divulgada pela Diocese de Mogi das Cruzes e assinada pelos atuais festeiros e capitães de mastro. Confira a seguir.



“Diante do crescente número de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), da pandemia que vivemos e das consequências que tudo isso está está causando a nossas famílias e aos nossos amigos, depois de várias tentativas de encontrar um caminho seguro para que a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2021 pudesse ocorrer, muitas conversas e reuniões entre os festeiros, capitães de mastro, diretores da Associação Pró-Festa do Divino e parceiros envolvidos, e com o aval do nosso bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, ficou decidido que a quermesse e todas as ações que gerem público na Festa do Divino 2021 ficam canceladas para evitar possíveis focos de contaminação.



Sabemos da importância dos resultados financeiros da Festa do Divino para as entidades parceiras, ainda mais neste momento tão delicado que vivemos, mas, acima de tudo, há de se preservar a vida e a segurança dos devotos e voluntários.



Faremos a divulgação de toda a programação religiosa, que será transmitida pelos meios de comunicação, bem como o cronograma de visitas aos bairros, com a ‘Caravana do Divino’, que ocorrerá 3 ou 4 vezes por semana, das 18 às 20 horas, quando receberemos doação de alimentos não-perecíveis para serem, posteriormente, doados às famílias que necessitam. Certos da compreensão de todos, Deus nos abençoe!”

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP