Categorias
ALTO TIETÊ

Fiscalização em Suzano flagra 26 locais funcionando irregularmente no fim de semana



A Prefeitura de Suzano informou que, no último fim de semana, 26 estabelecimentos da cidade foram flagrados descumprindo restrições impostas pela quarentena contra a Covid-19. A operação foi realizada por equipes da Vigilância Sanitária, do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal de Suzano (GCM), com o apoio da Polícia Militar (PM/SP).



Segundo a administração municipal, a fiscalização atendeu denúncias e encontrou estabelecimentos como bares, adegas, tabacarias, pizzarias e farmácias operando de forma irregular. Cinco deles foram notificados e três receberam autos de infração. Os outros que estavam abertos foram orientados a respeitar as medidas restritivas estabelecidas pela fase emergencial do Plano São Paulo.



As ações aconteceram entre as noites de sexta-feira (2) e sábado (3). A Prefeitura informou que os agentes passaram pelos bairros Jardim Novo Colorado, Jardim Cacique, Jardim Revista, Vila Maluf, Cidade Miguel Badra, Jardim São José, Jardim Santa Rita, Vila Maria de Maggi, Cidade Boa Vista, Jardim Monte Cristo, Jardim Suzanopolis, Jardim Quaresmeira, centro e Chácaras Duchen, no distrito de Palmeiras.



O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, afirmou que as ações de vistoria continuarão a ser intensificadas aos fins de semana enquanto as determinações do governo do Estado e do decreto municipal nº 9.569/2021 estiverem em vigor. Ele agradeceu a participação da população no Disk Aglomeração (99317-3821), serviço de acolhimento de denúncias da cidade, e alertou sobre a importância de manter os cuidados.



“Peço a colaboração das famílias para que sigam os protocolos de segurança, usando máscara e álcool em gel, praticando o distanciamento social e, se possível, ficando em casa. Vamos represar uma ponta, que é a disseminação do coronavírus, para que tenhamos menos pessoas infectadas, menos internações e, consequentemente, menos mortes”, disse Ashiuchi.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: