Categorias
MOGI DAS CRUZES

Quatro empresas apresentam projetos para reformar estações da CPTM em Mogi



Em reunião com o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, nesta terça-feira (3), o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Moro, informou que quatro empresas apresentaram projetos para obtenção da concessão e consequente reforma das estações Estudantes, Mogi das Cruzes e Jundiapeba.



O chamamento público para apresentação dos projetos foi aberto no dia 8 de janeiro e encerrado em 7 de fevereiro. “O número de propostas mostra o interesse muito positivo da iniciativa privada com relação à CPTM”, disse Pedro Moro.



Agora, os projetos serão analisados pela equipe técnica da companhia e o escolhido será a base para o processo de concessão. A previsão é que as estações de Mogi das Cruzes possam ter o processo de concessão finalizado ainda em 2020.



“Sou favorável à concessão e a participação da iniciativa privada. Entendo que é um modelo positivo para que tenhamos as melhorias que os passageiros de Mogi das Cruzes esperam e não haja o obstáculo da falta de recursos”, afirmou Marcus Melo, que entregou ao presidente da CPTM um ofício solicitando a inclusão da estação Braz Cubas no processo de concessão e melhorias, já que a estrutura é a única de Mogi das Cruzes que não está no pacote.



“Fica estranho deixar a estação Braz Cubas de fora. Trata-se do distrito mais populoso da cidade, além de ter equipamentos importantes como o Hospital Municipal, a Maternidade Municipal, que estamos construindo, indústrias e um comércio forte”, explicou Marcus Melo.

Outra solicitação do prefeito ao presidente foi que a empresa estatal assuma a gestão das passagens de nível que hoje são operadas por guardas municipais. Com isso, os agentes poderiam ser deslocados para outras ações da corporação, atuando na segurança pública do município.

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai, e o vereador Jean Lopes.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Quatro empresas apresentam projetos para reformar estações da CPTM em Mogi”

Guardas Civis Municipal? Operando cancelas da CPTM? Acredito ser caso de improbidade administrativa!
1- servidor de carreira aprovado em concurso público em flagrante desvio de função.
2- dano ao erário, configurado mediante o pagamento de salários da administração pública. Em benefício de uma empresa estatal.
A de ser averiguado de capital misto?
Ocorre ser locais de grande índice de acidentes, transferindo competências e de alto risco.
Onde estão os fiscalizadores órgão de controle de atividade policial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *