Categorias
BRASIL

Quase 4 milhões de pessoas recebem hoje diferentes parcelas do auxílio da Caixa



Diferentes parcelas do auxílio emergencial estão sendo pagas nesta quarta-feira (9) pela Caixa Econômica Federal. Os beneficiários que receberão valores referentes às cinco primeiras parcelas ainda hoje são os nascidos em abril. Eles terão o dinheiro disponibilizado em contas poupanças sociais digitais e, por enquanto, poderão movimentá-lo por meio do aplicativo Caixa Tem.



Leia também: Auxílio emergencial será prorrogado se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes



Como os pagamentos fazem parte do ciclo 2 do calendário, quem recebeu a primeira parcela em abril receberá a quinta, quem recebeu a primeira parcela em maio receberá a quarta, quem recebeu a primeira parcela em junho receberá a terceira, quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a segunda e quem foi recentemente aprovado e ainda não recebeu a primeira parcela também receberá.



Vale lembrar que o calendário de pagamentos do auxílio emergencial a quem se inscreveu pelo site ou app é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e saque em espécie. Os beneficiários que nasceram em abril e estão recebendo o dinheiro nesta quarta, por exemplo, poderão sacá-lo ou transferi-lo para contas de outros bancos a partir de 1º de outubro. Confira abaixo o calendário.



Calendário do auxílio emergencial

Ciclo 2

Mês de nascimentoDia do créditoData para saque em espécie
janeiro28 de agosto19 de setembro
fevereiro02 de setembro22 de setembro
março04 de setembro29 de setembro
abril09 de setembro01 de outubro
maio11 de setembro03 de outubro
junho16 de setembro06 de outubro
julho18 de setembro08 de outubro
agosto23 de setembro13 de outubro
setembro25 de setembro15 de outubro
outubro28 de setembro20 de outubro
novembro28 de setembro22 de outubro
dezembro30 de setembro27 de outubro

Receba notícias sobre o auxílio emergencial pelo Telegram

Neste ciclo, também foram incluídos os trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho e aqueles que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou pelo aplicativo aplicativo do auxílio emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis. Outro grupo é o de beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto.

Ainda segundo a Caixa, aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2.

Veja também:

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: