Categorias
CULTURA

Exposição sobre o historiador Isaac Grinberg estreia no Museu Mogiano nesta segunda



A partir das 15h desta segunda-feira (20) será exibida a exposição ‘Centenário Isaac Grinberg’ no Museu Mogiano, localizado no Casarão do Carmo, no centro de Mogi das Cruzes. A mostra ficará disponível ao público até o dia 30 de setembro.



De acordo com a administração municipal, o acervo que estará disponível para visitação é composto por itens pessoais do historiador, como máquina de escrever, máquina fotográfica, além de fotos raras e manuscritos pessoais.



A ação é uma homenagem ao centenário de aniversário do historiador e jornalista Isaac Grinberg, nascido em 16 de junho de 1922, na cidade de Mogi das Cruzes, e que deixou um grande legado ao município ao pesquisar seu desenvolvimento social, econômico e estrutural ao longo dos séculos.



Isaac iniciou sua carreira como redator do jornal ‘O Liberal’, em Mogi das Cruzes, e na capital paulista trabalhou no jornal ‘O Dia’. Já na cidade do Rio de Janeiro atuou na agência de notícias Asapress, ‘New Press’ e no ‘Jornal O Globo’.



“Isaac Grinberg foi uma figura ilustre e motivo de orgulho ao município de Mogi das Cruzes. Sempre trabalhou em prol da história e cultura mogiana, pesquisando e elevando o nome da cidade,” disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.

O historiador faleceu no dia 13 de abril de 2000 e, ao longo de toda a vida, foi casado com Bendita Grinberg. Desta união, o casal teve duas filhas, Thais e Tamara.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: