Categorias
POLÍCIA

Quadrilha é detida pela PM pouco antes de assaltar sítio em Sabaúna



A Polícia Militar (PM/SP) deteve, na última quinta-feira (16), no distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes, três homens e um adolescente que pretendiam assaltar algum sítio da região. Com eles, foram apreendidas armas, munições, chaves falsas e outros itens que costumam ser utilizados por criminosos em roubos a residências.



De acordo com os policiais, eles estavam em patrulhamento pela Estrada do Procópio com o objetivo de realizar uma operação de preservação da ordem pública quando avistaram um veículo ocupado por quatro indivíduos. Considerando os roubos a sítios recorrentes na região, a equipe resolveu dar ordem de parada ao motorista, que desrespeitou a solicitação e iniciou uma fuga, segundo a Polícia Militar.



Ao conseguirem parar o carro e realizar a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 32 sem munições, uma pistola calibre 38 municiada e um revólver calibre 38 municiado, todos sem numeração aparente. Além disso, foram apreendidos, ainda, munições de calibre 32, um silenciador, três chaves michas, uma faca, quatro balaclavas (toucas ninjas), quatro fitas tipicamente utilizadas para amarrar vítimas, quatro aparelhos celulares e R$ 346 em dinheiro.



Os PMs também descobriram que o veículo utilizado pelos suspeitos estava com a placa adulterada por fitas adesivas.



Indagados sobre os materiais encontrados no automóvel, os indivíduos teriam alegado que estavam a caminho de um sítio para fazer “uma parada”, sem dar mais detalhes sobre o local.

Diante dos fatos, os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes do 1° Distrito de Policial de Mogi das Cruzes, onde foram enquadrados pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo, associação criminosa, adulteração de sinais identificadores de veículo, corrupção de menor e ato infracional. O adolescente também foi apreendido, ficando à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: