POLÍCIA

Assalto em condomínio no Alto do Ipiranga termina com cinco presos

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (18), uma quadrilha que assaltava condomínios em Mogi das Cruzes e outras cidades da região. Os criminosos foram pegos após realizarem um assalto em um condomínio da Rua Jardelina de Almeida Lopes, no Alto Ipiranga.

Na fuga, a polícia efetuou um disparo no pneu do carro em que o grupo estava. Eles acabaram colidindo com outro veículo, o que acabou facilitando a captura.

A quadrilha já vinha sendo investigada pelo Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Mogi desde a semana passada, quando realizou um furto em um condomínio da cidade.

Dos cinco presos, dois são menores de idade. A função deles era a de entrar nos edifícios, conhecer o espaço e verificar quais casas ou apartamentos estavam vazios. Depois os comparsas acessavam o interior do condomínio e iam direto às unidades indicadas, onde estouravam a fechadura e roubavam objetos de valor.

Segundo o delegado Alexandre Batalha, delegado titular do 3° Distrito Policial (DP) de César de Souza, os integrantes da quadrilha são todos moradores da capital e atuavam em cidades como Mogi das Cruzes, Suzano, São Paulo, São José dos Campos e Campinas.

Essa notícia foi atualizada em 18 de abril de 2019 20:17

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online