Categorias
MOGI DAS CRUZES

Quadras de street ball são inauguradas no Parque Centenário, em Mogi



O Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, ganhou neste fim de semana duas novas quadras de street ball – uma variação do basquete jogado geralmente em locais abertos e também conhecida como basquete 3×3.



Com custo de R$ 70 mil, as quadras têm medidas oficiais e possuem tabelas de vidro, com aros retráteis. Atletas do Mogi Basquete e alunos do Colégio Mello Dante inauguraram os equipamentos com jogadas e arremessos.



“Nossa cidade tem uma ligação muito importante com o esporte, especialmente com o basquete, e os novos equipamentos devem incentivar cada vez mais sua prática”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães na ocasião de inauguração.



O Parque Centenário funciona diariamente das 7 às 18 horas e fica na avenida Francisco Rodrigues Filho – Cezar de Souza.



Basquete 3×3

O basquete 3×3 passou, recentemente a ser esporte olímpico, e será disputado pela primeira vez durante a Olimpíada de Tóquio, que acontecerá no ano que vem.

Por ter medidas oficiais, as quadras do Parque Centenário também poderão ser utilizadas para a realização de competições oficiais.

Mogi possui outros dois núcleos onde é possível jogar o basquete 3×3, que ficam no Parque da Cidade e na Praça do Basquete de Rua, na Vila Industrial.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *