Categorias
MOGI DAS CRUZES

Projeto Quitanda Solidária doará alimentos a 250 famílias de Mogi das Cruzes



O Projeto Quitanda Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz, em parceria com a Secretaria de Agricultura, foi ampliado este ano e doará alimentos a 250 famílias de Mogi das Cruzes cadastradas em quatro locais de distribuição, informou a Prefeitura Municipal.



Segundo a administração municipal, a ampliação de abrangência do programa foi possível devido ao apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (antiga Cati) e cooperativas de agricultores Cooprojur e Cooprovat.



“Foi realizada a inscrição da Prefeitura de Mogi das Cruzes no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) como unidade recebedora de produtos agrícolas produzidos pelas cooperativas”, afirmou a administração municipal em nota, acrescentando que a inclusão permitiu melhor planejamento para execução da Quitanda Solidária neste ano, agora fortalecido com o PAA.



“O projeto visa atender as famílias identificadas nos territórios de abrangência dos CRAS, CREAS e demais serviços da Política de Assistência Social, sendo o público-alvo indivíduos e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Xavier. 



De acordo com a administração municipal, a primeira entrega do ano foi realizada hoje.

“Além de integrar a Agricultura com a Assistência Social, o Projeto Quitanda Solidária tem como objetivo pensar o melhor destino para os alimentos, que muitas vezes são dispensados em ótimas condições”, afirmou a vice-prefeita, Priscila Yamagami, que realizou uma visita à Cobal hoje, ao lado do secretário municipal de Agricultura, Felipe Monteiro de Almeida, para conhecer o projeto.

Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, posteriormente, o projeto será ampliado para atender até 800 famílias em oito locais de distribuição. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: