ALTO TIETÊ

Projeto da Prefeitura de Suzano conta com 60 animais disponíveis para adoção

O projeto “Baby, Me Leva”, da Prefeitura de Suzano, começou o ano de 2022 com 60 animais disponíveis para adoção. Os pets que estão em busca de um novo lar se encontram atualmente sob tutela de Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores parceiros, assim como do setor de Bem-Estar Animal.

Para conhecer os cães e gatos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibiliza as imagens e informações em site oficial (suzano.sp.gov.br/baby-me-leva).

“Todos os 60 cães e gatos estão cadastrados em nosso portal, buscando facilitar o processo de adoção, já que no site há imagens e informações de todos os pets. É importante lembrar que todos os animais são bem cuidados, castrados e microchipados. Prezamos, acima de tudo, pela adoção responsável”, explicou o secretário municipal de meio ambiente, André Chiang.

Para adotar um dos animais disponíveis, os munícipes podem entrar em contato com o Setor de Bem-Estar Animal por meio do número (11) 4745-2055 ou do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br, para ser encaminhado às instituições parceiras da ação que acolhem os pets.

Apadrinhamento

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano também está concluindo, nesta quarta-feira (5), a campanha “Histórias de Esperança”. Criada com o objetivo de arrecadar itens essenciais para mais de 150 pets da cidade no mês de dezembro, a ação inspirada no Natal e no Ano Novo ainda está recebendo as últimas doações nos estabelecimentos participantes.

Ao final do dia, as equipes do Setor de Bem-Estar Animal visitarão estas casas de ração para recolher os itens doados pelos munícipes, para assim distribuí-los entre as ONGs e cuidadores responsáveis por animais em todo o município.

Os pontos disponíveis para entrega de doações dos munícipes interessados são Paiol Casa de Ração (Rua Baruel, 770 – Centro); rede Zeca Rações (Unidade 1/Rua Caboclos, 495 – Vila Urupês; Unidade 2/Avenida Antônio Marques Figueira, 1.292 – Jardim Paulista); GranPet (Avenida Antônio Marques Figueira, 847 – Vila Costa); AmiPet (Unidade 1/Rua Dr. Prudente de Morais, 1.160 – Vila Amorim; Unidade 2/Avenida Major Pinheiro Fróes, 2.207 – Vila Maria de Maggi; e Unidade 3/Avenida Francisco Marengo, 1.644 – Jardim Dona Benta); e Império Pet (Avenida Mogi das cruzes, 72).

Essa notícia foi atualizada em 4 de janeiro de 2022 16:53

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online