Categorias
MOGI DAS CRUZES

Guardas municipais vão a sete escolas de Mogi orientar alunos sobre drogas, bullying etc.



A partir desta semana, guardas municipais visitarão sete escolas de Mogi das Cruzes com o objetivo de orientar 630 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental com relação a temas como a prevenção às drogas, o comportamento seguro para as crianças, bullying, entre outros. É a segunda edição do projeto Anjos da Guarda, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Segurança e a Guarda Municipal de Mogi.



As atividades com os estudantes compreendem palestras e trabalho com uma cartilha feita especialmente para o projeto, que foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar. Segundo a Prefeitura de Mogi, os guardas municipais encarregados do trabalho passaram por treinamento e capacitação para trabalhar os temas com os alunos.



Nesta fase, serão beneficiadas as escolas municipais Professora Doracy Baptista de Campos Pereira (Vila Brasileira), Professora Maria Aparecida Faria (Vila Jundiaí), Professora Maria Luiza Menezes da Fonseca (Vila Jundiaí), Benedito Ferreira Lopes (Vila Lavínia), Professora Apparecida Ferreira Cursino (Jardim Universo), Doutor Waldir Paiva de Oliveira Freitas (Braz Cubas) e Professora Heliana Mafra Machado de Castro (Vila Cléo). Ao todo, serão 22 turmas atendidas. A intenção da Prefeitura é que a iniciativa seja ampliada para outras unidades da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes.



Projeto Anjos da Guarda

O projeto foi iniciado em maio, com o atendimento a 900 alunos de seis escolas de Jundiapeba: Cempre Oswaldo Regino Ornellas, Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, escola municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, escola municipal Vereadora Astréa Barral Nébias, escola municipal Professor Mário Portes e escola municipal Doutor Benedito Laporte Vieira da Motta.



A primeira formatura do projeto Anjos da Guarda está prevista para acontecer em setembro.

“O projeto Anjos da Guarda é uma ação preventiva para orientar e preparar as crianças e jovens. A primeira etapa, realizada em Jundiapeba, já vem mostrando resultados positivos nas escolas. O trabalho com as turmas de quarto ano do Ensino Fundamental busca preparar os alunos que estão entrando na fase da adolescência. Está é uma fase em que os jovens começam a descobrir o mundo e estão mais expostos aos riscos da violência”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

Foto: Guilherme Berti / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *