Categorias
CULTURA

Programação do Sesc Mogi tem música, teatro e oficinas esta semana; veja atrações



O Sesc Mogi das Cruzes conta com uma programação diversificada para os próximos dias, com shows, teatro, dança, oficinas para as crianças e esportes. Todas as exibições são gratuitas e, para acompanhar, não é necessária a retirada dos ingressos antecipadamente.



Para todas as atividades é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19. Para crianças acima de 5 anos é necessária uma dose, para os demais (acima de 12) duas doses ou dose única. O uso de máscara durante a permanência nas áreas cobertas e fechadas é recomendado para todos, sendo dispensado apenas na área da piscina, áreas abertas e na hora de se alimentar.



Confira abaixo mais detalhes da programação do Sesc de Mogi das Cruzes:



Música

Samba de Rainha 

  • Dia 24, quinta-feira, das 20h às 21h | Livre

Em 18 anos de carreira, o Samba de Rainha foi um dos primeiros grupos de samba compostos só por mulheres e que continua em atividade até hoje. Com uma reformulação constante do seu repertório e formato de show, se adaptando e se atualizando sempre, conseguiu manter o sucesso constante. São 18 anos de muitas alegrias, emoções e muitas histórias pra contar. 



Graça Cunha 

  • Dia 27, domingo, das 16h30 às 17h30| Livre

A cantora iniciou sua carreira em 1993, como solista no musical “Noturno” de Oswaldo Montenegro, na Oficina dos Menestréis. Em sua trajetória, ela realizou mais de 2000 trabalhos que foram ao ar (entre jingles e locuções para TV, Rádio e Cinema), assim como participações em CDs de artistas de renome, como Rita Lee, Jota Quest, Skank, Paulo Miklos, entre outros. Graça Cunha integrou a Banda do Programa “Altas Horas” do apresentador Serginho Groisman. Em 2007, lançou seu primeiro CD Solo “De Virada”, pela Gravadora Azul Music. Com este álbum, Graça Cunha foi indicada ao Grammy Latino em 2 categorias: Melhor CD de MPB e Artista Revelação. Também recebeu elogios na crítica de Nelson Motta por seu trabalho no Programa “Sintonia Fina”, que ia ao ar pela Rádio Eldorado FM. Estreou em julho de 2009, sob direção do artista Miguel Falabella, o musical da Broadway “Hairspray”, no qual fez o papel de Motormouth Maybelle.

Dança e Teatro

Nimba  

  • Dia 25, sexta-feira, das 20h às 21h| 12 anos

Espetáculo de Dança com a Trupe Benkady

A Nimba é um ser misterioso que pertence ao mundo da fantasia, originária entre os povos Baga que vivem na Guiné, empregada em cerimônias da dança da colheita do arroz, executadas a fim procurar a fertilidade dos campos. Utilizando dos elementos e simbologias femininas da natureza, presente tanto nas deusas até a própria “mãe terra”, em diálogo com a dança africana o espetáculo busca gerar a reflexão desta essência maternal existente em cada um de nós, que vai para além de ser mulher, no sentido do sexo e das características físicas, e que tem o poder de se manifestar no tempo e espaço que quiser. Nimba é uma homenagem ao espírito feminino existente em todos os seres. 

Água Doce

  • Dia 26, sábado, das 16h30 às 17h30| 05 anos

Teatro para Crianças com a Cia. da Tribo

Água Doce trata da relação do homem com a Água, dando destaque aos rios brasileiros. De forma lúdica e através da cultura popular e do Teatro de bonecos, traz à tona os rios, córregos e nascentes que foram esquecidos pela urbanização nas grandes cidades, refletindo sobre a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.  

O grupo paulista Cia. Da Tribo, fundado pelos artistas Milene Perez e Wanderley Piras, iniciou seu trabalho de pesquisa em cultura popular em 1996. A sua linguagem cênica foi desenvolvida através do estudo de tradições populares, personalidades e corporeidades brasileiras. Histórias, músicas, danças e bonecos criados pelo povo em diversas regiões do país são investigados, apreendidos, recriados e trazidos à cena, construindo assim, uma teatralidade brasileira. 

Crianças

Descobrindo Sensações

  • Dias 26, sábado, em dois horários, das 09h às 11h e das 14hh e 16h| Crianças de zero a 3 anos

Com Caroline de Rienzo e Rui Mauro 

Atividade sensorial onde os bebês irão experimentar formas, cores e texturas diversas através de elementos naturais como folhas, gravetos, sementes, pedrinhas, entre outros. 

Meio Ambiente

Da Farinha ao Pão

  • Dias 26, sábado, das 11h às 13h| 16 anos| Entrega de senhas de participação 20 minutos antes da atividade 

Com Marcia Suntack, da Padoca Artesanal 

Boas práticas de manipulação, conhecimento e separação dos ingredientes e utensílios necessários, técnica de manipulação e sova, modelagem, tempo de forno e degustação.

Esporte

Hatha Yoga

  • Domingos de março, às 10h| Livre

Com o professor Gustavo Acauan 

Uma prática corporal que envolve posturas físicas (asanas) e técnicas respiratórias (pranayamas), além de meditação, concentração e relaxamento. Tem como objetivos promover o autoconhecimento e a integração do indivíduo em todos os níveis possíveis: físico, mental, emocional, social e espiritual.  

Aulas Abertas

Em diversas modalidades, como Ginástica Multifuncional, Treinamento para corrida, elas podem ser agendadas pelo App Credencial SescSP, Apenas para as atividades aquáticas é obrigatório o credenciamento e exame dermatológico válido. Nas modalidades de quadra, como vôlei e basquete, o acesso é sem agendamento prévio.

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h ; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura em Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: