Com o apoio da Suzano, empresa fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, a Rede Cidadã pretende qualificar 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social em Mogi das Cruzes e Suzano, municípios localizados na região do Alto Tietê.
A iniciativa faz parte do programa Trilha de Desenvolvimento, que irá beneficiar pessoas por meio de qualificação profissional, auxiliando na inserção ao mercado de trabalho da região, gerando renda para esse público.
O programa, que terá novas turmas neste ano, tem como público-alvo pessoas acima de 18 anos, com renda per capita inferior a R$ 637 para o processo de qualificação.
A iniciativa será realizada em etapas: iniciando com aderência de fit cultural (avaliação de perfil do candidato com a cultura da empresa), desafios on-line, dinâmicas com o time de Gente e Gestão da Rede Cidadã, painéis e entrevistas.
Os(as) selecionados(as) participarão da formação presencial nessas cidades, com duração de 5 dias, e as aulas contemplam temas como: acolhimento familiar – promovendo a integração dos familiares no processo de aprendizagem, reconhecimento e desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento pessoal, comunicação consciente, orientações sobre o mercado de trabalho, marketing pessoal, elaboração de currículo, entre outros.
“Aqui na Suzano acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e, com essa importante parceria, contribuímos para a inclusão social dessas pessoas, que buscam por oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou Adriano Martins, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.
Como participar
O processo de seleção do projeto Trilha de Desenvolvimento é 100% on-line, com previsão de início de turmas a partir de fevereiro de 2024. As pessoas interessadas em participar do programa podem se inscrever por meio de um formulário online.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.