Categorias
ALTO TIETÊ

Procon de Suzano fará mutirão de renegociação de dívidas de cartão de crédito


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Procon de Suzano realizará o primeiro Mutirão de Renegociação de Dívidas, com as seguintes instituições bancárias: Itaú, Banco do Brasil, Banco Mercantil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.


De acordo com o órgão, será possível realizar acordo de quitação para cartões de créditos com as bandeiras do Banco do Brasil e Caixa que foram emitidas por outros estabelecimentos. A renegociação ainda poderá gerar um desconto de até 80% do total do saldo devedor. A iniciativa é somente para moradores de Suzano.


Para a diretora do Procon de Suzano, Daniela Itice, este é um excelente momento para quem tem dívidas com cartão de crédito. “É uma força-tarefa que vamos fazer para ajudar a população a quitar esses débitos e, consequentemente, ter o nome retirado de instituições como o Serasa e o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Vale lembrar que se a negociação começar conosco deve ser concluída pelo Procon, e se o banco tentar entrar em contato durante a renegociação o interessado não deve dar continuidade à ligação. Nossa ação vai durar enquanto houver pessoas que queiram renegociar essas dívidas”, disse.

Como participar


Entre os dias 11 e 21, o Procon receberá as inscrições de quem tiver interesse em participar do Mutirão. Elas poderão ser feitas através de um formulário online.


No momento da inscrição é necessário informar nome, CPF, CEP, e-mail, valor da dívida (caso saiba), nome da instituição financeira e se existe contrato de empréstimo com o banco. Após o cadastro, o órgão municipal entrará em contato para dar início às negociações.

Dúvidas podem ser sanadas através dos telefones (11) 4744-7322 e 4744-7461 ou pelo e-mail procon@suzano.sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile