Categorias
MOGI DAS CRUZES

Processo de transição de governo em Mogi avança com reuniões sobre educação e saúde



Esta semana, foram realizadas duas reuniões temáticas setoriais entre representantes dos grupos de transição do atual prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), e da prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL), cuja gestão terá início no dia 1º de janeiro de 2025.


O primeiro encontro para levantamento e compartilhamento de dados sobre a administração municipal aconteceu na segunda-feira (11) e tratou sobre o tema da educação, em encontro realizado na sede da secretaria.


A reunião contou com a presença do vice-prefeito eleito, Téo Cusatis (PSD), que está liderando a comissão da futura prefeita Mara Bertaiolli; da secretária municipal de educação, Marilu Beranger; do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Gabriel Bastianelli; entre outros integrantes de ambas as comissões de transição.


Entre os temas discutidos estão a merenda, material escolar, uniformes, transporte dos alunos, número de professores previstos em sala de aula e educação inclusiva etc. Além disso, estão sendo levantados os contratos em vigência e seus prazos, processos licitatórios e outras formas de contratação, como ATA de Registro de Preço, que estejam em andamento.


“Nós montamos, com a participação da equipe técnica escolhida para comandar a transição na área da Educação, um relatório com diversas informações que entendemos importantes neste momento”, disse Téo Cusatis.

Já nesta terça-feira (12) foi realizada a reunião temática setorial sobre saúde, também na sede da respectiva pasta, que contou com a participação de Téo Cusatis; do secretário municipal de saúde, William Harada; da médica e presidente da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede), Maria Camila Lunardi; do médico especialista em Gestão Pública de Dados, Caio Seixas Soares; do cirurgião-dentista e ex-secretário de Saúde, Claudio Miyake; entre outros representantes.

Na primeira parte do dia, a reunião na Secretaria de Saúde ficou centrada mais no questionamento sobre alguns contratos, tanto aqueles que foram feitos de forma emergencial pela atual administração, como os que estão vencendo. Já na parte da tarde, a equipe se dedicou a entender como está o funcionamento nas unidades de urgência, emergência e serviços 24 horas, como as UPAs, a UBS do Jardim Universo e o SAMU.

“A saúde é sem dúvida alguma a nossa maior preocupação, não só pela quantidade de reclamações que recebemos durante a campanha, mas principalmente porque precisamos garantir a continuidade do atendimento às pessoas”, afirmou Cusatis.


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile