Categorias
MOGI DAS CRUZES

Privatização de linhas da CPTM pode levar trem até Cezar de Souza, diz secretário



O Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes na última segunda-feira (2), que a possível concessão das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pode viabilizar a criação de uma nova estação em Mogi das Cruzes, o que deve fazer com que o trem chegue até o distrito de Cezar de Souza.



Baldy falou sobre as melhorias que serão propostas nos futuros contratos dessas concessões: “Cito aqui, por exemplo, a melhoria da estação Guaianazes, que é uma estação muito demandada; a extensão de mais uma estação da linha 11, chegando ao extremo da cidade de Mogi; a linha 12, que poderia voltar a integrar com a linha 11 em Itaquaquecetuba“.



O distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes, possui uma estação desativada, inaugurada em 1893, já pela Central do Brasil. Ela homenageia João Augusto Cezar de Souza, chefe da 5ª divisão da Central em 1890, e deu origem ao bairro com o mesmo nome.



Em 2011, a CPTM chegou a realizar um relatório técnico para estudar a possibilidade de reativar a estação, que fica a aproximadamente 4 km da estação Estudantes, atualmente a última da linha Coral. No entanto, na época, a companhia alegou “inviabilidade técnica” para concretizar o projeto.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: