Categorias
EMPREGOS

Gerdau volta a produzir aço em Mogi das Cruzes e gera 150 postos de trabalho



A Gerdau acaba de reativar a aciaria de sua unidade em Mogi das Cruzes. Reflexo das perspectivas positivas de retomada do setor automotivo no Brasil, o reinício das atividades de produção de aço na usina faz parte de um ciclo de crescimento sustentável da companhia, que prevê investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão na modernização e ampliação das operações de aços especiais no País – contemplando, além da usina de Mogi das Cruzes, as unidades produtoras de Pindamonhangaba (SP) e Charqueadas (RS).



Hibernada desde 2019, a aciaria de Mogi das Cruzes passa a operar com capacidade anual de 180 mil toneladas de aço, que será laminado na planta de Pindamonhangaba. Com isso, foram gerados 150 novos postos de trabalho diretos.



“Estamos otimistas com a retomada do consumo de aço do setor automotivo no mercado doméstico, especialmente do segmento de veículos pesados, e, por isso, nos preparamos, para um novo ciclo de crescimento, buscando gerar mais valor para nossos clientes. A reativação da aciaria de Mogi das Cruzes é parte desse ciclo e visa aumentar a nossa produtividade, atendendo à demanda crescente, principalmente nos setores automotivos e de máquinas”, afirma Rubens Pereira, vice-presidente de Aços Especiais da Gerdau no Brasil.



“Para a região de Mogi das Cruzes, a reabertura da aciaria significa também mais empregos diretos e indiretos, e estamos satisfeitos em poder contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região”, finalizou o vice-presidente.



Quem quiser trabalhar na Gerdau pode cadastrar o currículo no site de recrutamento da companhia.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: