Categorias
MOGI DAS CRUZES

Primeira parcela do IPTU Mogi das Cruzes 2024 vence a partir desta quarta



A primeira parcela do IPTU Mogi das Cruzes 2024 vence a partir desta quarta-feira (6). Dependendo do endereço do imóvel, o vencimento será na quinta (7) ou na sexta-feira (8), conforme informado no carnê.



As datas da primeira parcela também valem para vencimento da parcela única, que dá direito a um desconto de até 10% no valor do imposto.



Quem optar pelo parcelamento poderá dividir em até dez vezes, de março a dezembro. As datas específicas de vencimento são informadas nas folhas dos carnês. Elas variam de acordo com o CEP da propriedade para organizar os dias de pagamento e evitar longas filas em agências bancárias e casas lotéricas.



Se algum contribuinte ainda não recebeu o carnê, a administração municipal orienta a solicitar a segunda via no site da Prefeitura ou nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).



Em 2024, o IPTU foi reajustado em 3,51% em Mogi das Cruzes, seguindo o índice inflacionário do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apurado de 1º de outubro de 2022 a 30 de setembro de 2023 e sem aumento real.

Descontos

O contribuinte em dia com o imposto até 30 de setembro de 2023 tem direito a 5% de desconto no IPTU 2024, mesmo se pagar parcelado (desde que o pagamento seja até a data de vencimento). 

Quem optar pelo pagamento em cota única tem direito a mais 5%, totalizando 10% de dedução. 

Quem não estiver em dia, mas pagar o IPTU em cota única, terá direito a 5% de abatimento no valor.

Mais informações sobre o IPTU Mogi das Cruzes 2024 podem ser obtidas pelos telefones 4798-5049 e 4798-5050, ou pelo e-mail iptu@mogidascruzes.sp.gov.br

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: