Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano abre 40 vagas em Frente de Trabalho



A Prefeitura de Suzano informa que abrirá, esta semana, inscrições para 40 vagas iniciais no programa da Frente de Trabalho. Segundo a administração municipal, mais oportunidades poderão ser abertas, de acordo com a demanda das secretarias.



As fichas de inscrição serão analisadas por uma comissão da Secretaria de Administração de Suzano, responsável pelo programa, que classificará os candidatos de acordo com as seguintes exigências:



  • ser maior de 18 anos
  • não ter renda própria
  • morar há pelo menos um ano em Suzano
  • estar desempregado no mínimo há um ano
  • não receber nenhum benefício de programa assistencial

Além disso, será permitida a participação de apenas uma pessoa por núcleo familiar.



A Prefeitura dia que, se o número de pessoas habilitadas superar o de vagas, a preferência será definida mediante a aplicação, pela ordem, doa seguintes critérios:



  • menor renda per capita (resultado da divisão da renda familiar pela quantidade de membros)
  • maior número de dependentes menores de 16 anos
  • maior tempo de desemprego
  • maior idade
  • egressos do sistema penitenciário

Sobre o programa

De acordo com a administração municipal, os aprovados assinarão contrato com duração de seis meses (prorrogável por mais seis), receberão salário mínimo (R$ 998) e vale-transporte (caso residam a mais de dois quilômetros dos locais onde trabalharão).

Os selecionados também participarão de um curso de capacitação de 90 dias. A secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira da Silva, diz que, além de auxiliar as pessoas em um momento em que precisam, o programa também oferece a oportunidade de se qualificarem na busca por emprego futuramente.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e o objetivo é que os beneficiários atuem, principalmente, em serviços como manutenção e limpeza em todos os setores da Prefeitura de Suzano.

Atualmente, a Frente de Trabalho conta com 290 integrantes.

Como se candidatar

Os interessados devem comparecer no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro) nestas quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25/10), das 9 às 16h.

Para se inscrever, será necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2190.

Veja também:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

6 respostas em “Prefeitura de Suzano abre 40 vagas em Frente de Trabalho”

amei pois e uma oportunidade. no meio de trabalho.ainda mais. porque e na regiao da nossa moradia.aqui em susano.fico felis espero ser selecionada. obrigado prefeitura de susano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *