CULTURA

Prefeitura realizará fórum para discutir carnaval de rua em Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, um fórum de discussão sobre carnaval de rua e a atuação dos blocos carnavalescos do município.

Aberto ao público, o evento acontecerá nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, no prédio do Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), que fica na Rua Coronel Souza Franco, 735, no Centro de Mogi.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, essa será uma primeira conversa a respeito do assunto, para detectar se há grupos interessados em fazer desfile de blocos, quem eles são e como isso poderia ser viabilizado. “É uma primeira audição, para ver quem tem interesse em construir um bloco carnavalesco, quais blocos a cidade já tem e tentarmos fazer um cadastro disso”, disse o secretário.

Ainda segundo Sartori, a expectativa é já pensar em locais onde o desfile desse blocos de carnaval poderiam vir a acontecer e também qual seria o papel do poder público em termos de apoio a essas intervenções. “Ainda é algo bastante embrionário, mas queremos abrir essa linha de diálogo e, a partir do que detectarmos, já começar a pensar na programação do ano que vem”, concluiu.

Mais informações sobre o fórum de discussão podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Veja também:

Essa notícia foi atualizada em 25 de novembro de 2019 13:30

Compartilhar
Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br