Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi realiza megaoperação contra “pancadões”



Neste final de semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes coordenou uma operação integrada, com a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, para combater a realização de “pancadões” – espécie de baile funk realizado em áreas públicas – e o desrespeito à Lei Seca.



Realizadas à noite e de madrugada, as ações flagraram irregularidades em bairros como Jundiapeba, Jardim Santos Dumont, Jardim Aeroporto, Jardim Esperança, Mogilar e Mogi Moderno.



Foram registradas três autuações por desrespeito à Lei do Silêncio, cada uma com valor de R$ 5.222,10. Os flagrantes aconteceram na rua das Nações, no Jardim Santos Dumont; na rua Cumbica, no Jardim Aeroporto, e na rua Benedicto de Souza Branco, em Jundiapeba.



Já o desrespeito à Lei Seca foi flagrado em estabelecimentos localizados na rua das Nações, na rua Constalation (Jardim Aeroporto), rua Cumbica, rua Mathatias Nogueira Novaes (Jardim Esperança), avenida Lourenço de Souza Franco (Jundiapeba) e na rua Doutor Deodato Wertheimer (Mogilar). Nestes casos, três estabelecimentos foram multados em R$ 3.481,40 e outros três foram notificados.



Por fim, cinco estabelecimentos foram multados por falta de documentação. Eles ficam na rua Indonésia (Jundiapeba), avenida Lourenço de Souza Franco, rua das Nações, rua Cumbica e avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Mogi Moderno). Outro estabelecimento, localizado na rua Doutor Deodato Wertheimer, foi notificado.

“Este trabalho conjunto é importante para garantir o cumprimento da legislação que busca garantir o sossego da população. Este é um tema que a Prefeitura registra diversas reclamações durante os finais de semana e que estão sendo feitas ações para minimizá-lo”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário lembrou, ainda, que o assunto foi um dos temas discutidos na última sexta-feira (5), durante a reunião da Ação Integrada de Segurança, com a participação de representantes da Prefeitura, Ministério Público e das Polícias Militar e Civil.

Vale lembrar que denúncias e reclamações sobre Lei do Silêncio ou Lei Seca podem ser feitas à Ciemp, pelo telefone 153. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *