Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que árvore na Vila Oliveira está condenada e será removida



A sibipiruna – árvore nativa da mata atlântica – que fica na altura do número 786 da avenida Capitão Manoel Rudge, na Vila Oliveira, será removida nos próximos dias pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes.



De acordo com a Prefeitura, a decisão foi tomada após um laudo técnico feito por um engenheiro especializado, que, com a ajuda de um penetrógrafo – equipamento que verifica a situação do interior da árvore – identificou uma lesão na base do tronco e uma deterioração de 70% da árvore como um todo.



O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, afirmou que a retirada de uma árvore é sempre uma decisão difícil, mas necessária quando há risco para as pessoas, como acontece neste caso específico: “Nosso laudo mostrou que aquela árvore está condenada. Como a avenida é movimentada, com muitos carros e pedestres, há também o risco de queda de galhos grandes, o que coloca em risco a segurança das pessoas. Faremos a retirada, mas a compensação será imediata”, disse ele.



Uma nota divulgada pela administração municipal diz que “uma nova árvore será plantada no mesmo local e, além disso, outras mudas também serão plantadas na cidade como compensação ambiental”.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Prefeitura de Mogi diz que árvore na Vila Oliveira está condenada e será removida”

Isso e MUITO TRISTE! As árvores de Mogi estão todas empesteadas de ERVAS DANINHAS ,quase não se vê o tronco! E preciso limpar ou serão todas removidas com o tempo . Árvores centenárias tiveram que ser removidas sem necessidade…basta fazer a limpeza dos troncos .a parasita suga toda seiva da árvore,matando-a lentamente…por favor peço que façam um levantamento das árvores da cidade,ainda é possível salvar a maioria.digo maioria porque muitas já.nao será possível…essa parasita NAO É ORQUÍDEA! É um cipó fino que adere ao tronco sugando toda seiva da árvore! Agradeço a oportunidade de me expressar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *