Categorias
CULTURA

Prefeitura e Festa do Divino de Mogi receberão exposição fotográfica ‘Cores da Fé’



Dois espaços da cidade de Mogi das Cruzes receberão, nos próximos dias, a exposição ‘Cores da Fé’, do fotógrafo Danilo Duvilierz, que retrata a arte e o trabalho de diversos grupos de cultura popular.



A mostra está disponível para visitação gratuita na quermesse da Festa do Divino, entre 9 de 19 de maio, das 18h às 22h; e no hall da Prefeitura de Mogi das Cruzes, entre 14 e 31 de maio, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Ao todo são 40 fotos, várias delas inéditas, que registram além dos grupos tradicionais da cidade, grupos de todo o Estado de São Paulo que se reuniram na Festa de São Benedito em Aparecida do Norte, em abril de 2024.



Essa aproximação do fotógrafo com os grupos começou em 2014, quando Danilo aceitou o convite do produtor cultural Deo Miranda para registrar a Coroação do Rei Congo em Mogi das Cruzes para o projeto Reinado de Congos de Mogi das Cruzes.



Além das fotos, a exposição conta com o projeto expográfico assinado pelos artistas Antônio Benedito Nicodemo e Priscila Nicoliche, que completa a exposição com uma instalação que traduz a diversidade e riqueza da fé, por meio de objetos e imagens de santos, fotos pessoais e vestimentas.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: