Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Suzano prorrogou o prazo do vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 31 de março. A alteração da data de vencimento é valida para toda a população.
De acordo com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a medida foi adotada para diminuir os danos causados pelas fortes chuvas que vêm atingindo a cidade.
Além da data de pagamento, também será realizada, de forma rápida, a análise de isenção do tributo às famílias que foram impactadas pelas chuvas e que entraram com pedido junto à prefeitura, após recebimento de laudos da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Os proprietários de imóveis atingidos pelas chuvas terão que se dirigir ao setor de Protocolos do Centro Unificados de Serviços (Centrus), onde deverão apresentar documento de identidade, carnê do IPTU, escritura ou registro do imóvel.
A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social verificarão a situação de cada residência. Se forem emitidos laudos técnicos pelas duas pastas constatando os danos físicos ou comprometimento nas instalações elétricas e hidráulicas, será aprovada a concessão do benefício.
“Tanto a prorrogação do vencimento quanto à isenção concedida às famílias impactadas pelas fortes chuvas são ações necessárias, objetivando minimizar os impactos das duas tempestades que assolaram Suzano na noite do último dia 10, quando registramos o acúmulo de 135 milímetros de água em menos de 50 minutos”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi.
O Centro Unificado de Serviços está localizado na avenida Paulo Portela, 210, no centro.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: