Categorias
MOGI DAS CRUZES

Entregas do Programa Quitanda Social são retomadas em Mogi das Cruzes



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes retomou, nesta terça-feira (14), as entregas do Quitanda Social na cidade. De acordo com a Prefeitura, em 2023, o programa deve atender cerca de 1.590 famílias, com investimento de mais de R$ 500 mil.



As primeiras entregas foram feitas na terça, no Jardim Aeroporto III e Vila Nova União. A administração municipal informou que 100 famílias foram beneficiadas em cada um dos locais.



A próxima entrega acontece nesta quinta-feira (16), para 450 famílias, sendo 100 no Jardim Piatã, 100 no Residencial Novo Horizonte e 250 em Jundiapeba. Já na sexta-feira (17), as entregas serão feitas em Biritiba Ussú e na Vila Moraes, beneficiando 140 famílias.



Segundo a administração municipal, inicialmente, os beneficiados terão direito a três quilos de caqui a cada retirada. Nas próximas semanas, os demais produtos, como hortaliças e vegetais, voltarão a ser disponibilizados.



Os bairros que serão contemplados neste ano são os seguintes: Chácara Guanabara, Oropó, Centro, Jardim Piatã, Residencial Novo Horizonte, Jundiapeba, Vila Nova União, Jardim Aeroporto III, Biritiba Ussu, Vila Moraes, Cezar de Souza, Botujuru, Vila Brasileira e Conjunto Jefferson.

As entregas são feitas em parceria com equipes dos CRAS e CREAS e também organizações sociais, sempre às terças, quintas e sextas-feiras.

O programa Quitanda Social é direcionado a famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e já acompanhadas pela rede socioassistencial.

Os recursos que custeiam o Quitanda Social provêm do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação do governo federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, que tem parceria com o governo estadual, pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

Em âmbito municipal, o Quitanda Social é gerido pela Secretaria de Assistência Social, através do programa Conduz, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: