Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está orientando os pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino a atualizarem seus dados escolares, com o intuito de facilitar a comunicação com as escolas neste período de aulas remotas.
De acordo com a administração, caso tenha mudado de endereço ou alterado o número de telefone, é importante entrar em contato imediatamente com a instituição de ensino onde a criança ou adolescente se encontra matriculado.
A Prefeitura afirmou que, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os formatos de ligação e troca de mensagens se tornaram os principais canais de comunicação entre pais, alunos e professores da rede municipal, portanto, é necessário manter os dados pessoais em dia para possibilitar este contato.
“Dessa forma, os educadores podem acompanhar o desenvolvimento dos alunos durante as aulas, encaminhar materiais de estudo, atividades para fazer em casa e manter diálogo constante com os pais e responsáveis sobre o andamento dos estudantes, o que permite identificar possíveis dificuldades de aprendizado. Inclusive, os profissionais podem adequar os métodos de ensino para melhor atender a todas as crianças da rede”, informou a administração municipal.
Segundo o secretário municipal de Educação de Suzano, Leandro Bassini, a comunicação entre pais e escola é essencial neste momento para proporcionar um ensino remoto de qualidade às crianças suzanenses. De acordo com ele, os profissionais da educação contam com a ajuda dos responsáveis para encaminhar os materiais on-line aos estudantes e manter o cadastro escolar atualizado.
O chefe da pasta disse que a equipe tem trabalhado constantemente para reforçar esse diálogo entre as instituições de ensino e a população, de forma a ouvir sugestões, elogios e reclamações para construir o melhor caminho possível para a educação. Para mais informações, a recomendação é entrar em contato com a escola do aluno.