Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano disponibiliza acesso online ao IPTU 2021



A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças de Suzano disponibilizou o acesso online à segunda via e ao espelho do IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano).



De acordo com a Prefeitura, neste ano, 122,6 mil imóveis contarão com a cobrança de IPTU, com a data de vencimento da primeira ou única parcela em 15 de março de 2021.



Para ter acesso ao serviço on-line, basta o usuário entrar no site da prefeitura e clicar na aba “IPTU, Taxa de Licença e ISS Fixo”, que o encaminhará para o Portal do Cidadão com as opções disponíveis.



O sistema possibilita a emissão da segunda via do imposto tanto para quitação integral com desconto de 5% quanto para pagamento em dez prestações. Para isso, bem como para obter o espelho do IPTU, os interessados precisam digitar o número de registro do imóvel, que consta da capa dos carnês de anos anteriores.



Além do sistema disponível na Internet, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças também deve emitir normalmente os carnês físicos, que serão entregues aos contribuintes pelos Correios a partir da primeira quinzena de fevereiro.

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças de Suzano, Itamar Viana, não haverá aumento real neste ano, apenas a correção de 3,92%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período, visando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O titular da pasta afirma ainda que a disponibilidade do serviço on-line confere mais comodidade e permite maior transparência, sem abrir mão do envio dos 122,6 mil carnês impressos, que começam a chegar para os contribuintes na primeira quinzena de fevereiro.

Viana explicou que o sistema entra em vigência quase dois meses antes do vencimento da primeira parcela, em 15 de março. Então, além dos carnês físicos, existe o auxílio de mais um canal de acesso para as pessoas se programarem e usufruírem do desconto à vista.

Também já é possível fazer o parcelamento dos débitos de 2020, em até 48 vezes. Para isso, o contribuinte deve procurar o setor de Dívida Ativa, que fica na sala 207 do Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 – Centro), em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Mais informações sobre a cobrança do IPTU 2021 em Suzano podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2008 ou pessoalmente no endereço mencionado.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: