Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano confirma segundo óbito por dengue na cidade

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, nesta sexta-feira (1), a segunda morte em decorrência da dengue na cidade.


A vítima fatal foi um homem de 58 anos, sem histórico de comorbidades, que morreu em 15 de fevereiro, no Pronto-Socorro Municipal (PS), dois dias depois de ter sido transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista, onde havia procurado serviço médico em razão dos sintomas que vinha apresentando.

O primeiro óbito por dengue registrado este ano em Suzano foi de um homem de 68 anos, com histórico de diabetes e hipertensão arterial sistêmica, que morreu em 11 de fevereiro no Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT).

Leia também:  Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM têm mudanças programadas para este fim de semana

Com a alta no número de contaminações por dengue, no último dia 14 a Prefeitura de Suzano declarou, por meio do decreto nº 10.019, Estado de Emergência e Alerta Epidemiológico.

Vacinação


A vacinação contra a dengue prossegue durante esta semana em todos os 24 postos de saúde, das 8h às 16h. Nesta sexta (1), a imunização está acontecendo também no Suzano Shopping, com horário estendido, até as 21h.

Podem se vacinar moradores de 10 e 11 anos, porém, para que a dose seja administrada, é preciso que os menores estejam acompanhados do responsável e apresentem comprovante de endereço, documento pessoal e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para a imunização. Essa faixa etária foi escolhida em razão de estar dentro do público que possui o maior índice de hospitalização por causa da doença, de acordo com o Ministério da Saúde.

Leia também:  Parque Max Feffer, em Suzano, terá atividades especiais de lazer nos domingos de janeiro

O imunizante utilizado é o QDenga, desenvolvido pelo laboratório japonês Takeda Pharma, que foi incorporado em 22 de dezembro do ano passado pelo Ministério da Saúde ao SUS, deixando o Brasil na posição de primeiro país a oferecer o imunizante no sistema público universal. De acordo com a farmacêutica, a vacinação não será feita em larga escala por conta da capacidade restrita de produção. Em razão dessa situação, o público de 10 e 11 anos foi o escolhido neste primeiro momento.

Leia também:  Unidades do Bom Prato de Mogi e Suzano ficarão fechadas para manutenção neste sábado e domingo

De acordo com a Prefeitura de Suzano, a cidade ultrapassou a marca de 2,4 mil pessoas vacinadas contra a dengue desde o início da campanha.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: