Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano anuncia estado de alerta para 12 bairros após danos causados pela chuva



A Prefeitura de Suzano anunciou estado de alerta para 12 bairros após a forte chuva que atingiu a cidade entre a tarde e a noite desta sexta-feira (10).



De acordo com a administração municipal, a cidade registrou, em seu índice pluviométrico, o acúmulo de aproximadamente 100 milímetros de água em menos de uma hora. 



O estado de alerta vale para os bairros Jardim Dona Benta, Parque Maria Helena, Cidade Miguel Badra, Jardim Fernandes, Vila Amorim, Vila Urupês, Jardim Monte Cristo, Jardim Carmem, Vila Figueira, Jardim Maitê, Jardim Belém e Jardim Nazareth.



Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, além da intensa precipitação registrada, o nível do rio Tietê também influenciou nas ocorrências desta sexta-feira. “O fato de o rio Tietê estar cheio faz com que não tenhamos vazão para a água, sobretudo na região do Parque Maria Helena”, disse o titular da pasta, Samuel Oliveira. 



A Prefeitura afirmou que o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social criaram ambientes de acolhimento emergencial para atender as vítimas de enchentes e alagamentos. “Colocamos à disposição dois locais para as famílias que precisarem. Até o momento, duas pessoas necessitaram de abrigo e estão sendo acolhidas”, disse o secretário Geraldo Garippo.

Doações estão sendo recebidas pelo Fundo Social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na rua Monsenhor Nuno, 595. A preferência é por itens de higiene e limpeza.

“Neste momento, as equipes de todos os departamentos da prefeitura que compõem o ‘Plano Verão’ estão nas ruas buscando atender as demandas e prestando o devido apoio às famílias atingidas pela forte chuva, ao passo em que seguem avaliando os prejuízos causados pelo temporal”, disse o prefeito de Suzano. Rodrigo Ashiuchi.

UPA 24 horas

A Prefeitura de Suzano informou que, por conta dos estragos deixados pela chuva, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Jardim Revista, que estava prevista para ser realizada neste sábado (11), foi adiada para o próximo sábado (18).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP