Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Poá lança projeto ‘Cabelos do Amor’ em parceria com a ONG Cabelegria


Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e em parceria com a ONG Cabelegria, lançou, na última sexta-feira (9), o projeto ‘Cabelos do Amor’, que tem como objetivo resgatar a autoestima de pacientes em tratamento oncológico ou com outras patologias que causam queda de cabelo.


De acordo com a administração municipal, o espaço, que oferece doação de perucas para mulheres, esteve ativo até 2022 e foi reaberto a partir de uma força tarefa realizada pela pasta, em parceria com a ONG e com o apoio da iniciativa privada.


As pacientes interessadas em receber uma peruca devem comparecer ao Banco de Perucas, instalado na sede da Secretaria da Mulher, munidas de laudo médico, RG e CPF.


A entrega é feita após uma breve análise do caso. Para aquelas que não se identificarem com nenhuma das perucas disponíveis, será feito o pedido de uma nova, mais adequada ao seu perfil e sem qualquer custo.


O Banco de Perucas também está recebendo doações de mechas de cabelo de qualquer tipo — naturais ou com química. O mínimo recomendado é de 15 centímetros, mas mechas menores também são aceitas. Para a doação, o cabelo precisa estar limpo e seco.

“O programa Cabelos do Amor, em parceria com a Cabelegria, revela o cuidado e a preocupação da nossa gestão com a causa da mulher. Começamos o governo fazendo a doação dos carros oficiais do gabinete para o transporte das pacientes em tratamento contra o câncer, e agora reativamos o Banco de Perucas, formando uma verdadeira corrente do bem. Cada fio doado para esse projeto simboliza acolhimento, amor e dignidade para essas mulheres, além de fazer de Poá uma cidade mais humana e solidária”, disse o prefeito Saulo Souza.

A Secretaria da Mulher fica na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, no centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4639-2044.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile