A Prefeitura de Poá deu início às obras de infraestrutura no entorno do novo viaduto da cidade, visando a melhoria do tráfego e a otimização do espaço urbano na região central.
Com investimento de R$ 2,5 milhões, o serviço inclui nova área de estacionamento, passagem sobre o Córrego Itaim, travessia sobre o Córrego Tucunduva e nova rotatória em frente à Delegacia Central. A estimativa é de que as obras sejam concluídas em cinco meses.
De acordo com a administração municipal, o viaduto antigo, Tancredo Neves, será destinado exclusivamente para o fluxo de carros que sobem, enquanto o novo viaduto será utilizado somente para o tráfego de veículos que descem. Dessa forma, os motoristas que utilizarem o novo viaduto terão acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva. Para facilitar o fluxo de quem segue em direção ao Centro, está sendo construído um retorno na altura da APAE.
“Esta obra possui quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; readequação da rotatória localizada em frente à Delegacia de Polícia, garantindo não só maior fluidez no transito, mas também melhor escoamento da água das chuvas; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Poá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp