Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Poá disponibiliza pedido de licença ambiental de forma online



A partir de agora, empresas e empreendedores do município de Poá podem solicitar o licenciamento ambiental de forma online junto à Prefeitura.



De acordo com a administração municipal, além de modernizar o sistema e garantir mais comodidade ao solicitante, a ferramenta contribui para a geração de emprego e renda na cidade.



É possível solicitar a autorização para intervenção em APP, licença de instalação, de operação (e pedido de renovação) e licença prévia. Para serem atendidas diretamente pela administração municipal, todas as demandas devem ser de baixo impacto ambiental.



Os processos são analisados e despachados também no formato online, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, sem a necessidade de abertura da demanda na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).



“A principal vantagem é a garantia de agilidade nos processos e desburocratização do serviço, já que toda a tramitação é digital, sem a necessidade de impressão de papeis e protocolo em espaços físicos”, disse a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada.

O serviço deve ser solicitado no site da Prefeitura de Poá, na aba Cidadão/Meio Ambiente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4636-6408.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Poá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: