Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi suspende drive-thru para vacinação de idosos com 85 anos ou mais



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que não realizará o drive-thru para vacinação contra a Covid-19 de idosos com 85 anos ou mais que estava previsto para o próximo sábado, no espaço Pró-Hiper, no Mogilar.



A operação foi cancelada devido à alta adesão da aplicação de doses nos postos de saúde da cidade, informou a administração municipal, acrescentando que, no primeiro dia de vacinação deste público, foram imunizados 1.001 idosos e, hoje pela manhã, mais 300, o que representa, no total, 63% do público estimado pelo Governo do Estado para essa faixa etária em Mogi das Cruzes.



“A adesão das senhoras e senhores mogianos está excelente nos postos de saúde e não será necessário realizarmos o drive-thru neste momento. Isso é muito bom porque mostra que nossos idosos estão ativos e atentos à prevenção”, disse o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.



Desde quarta-feira (10), pessoas com 85 anos ou mais podem tomar a vacina contra a Covid-19 em todos os postos de saúde de Mogi das Cruzes. Para receber a dose, basta apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade. O horário de vacinação é das 8 às 16h30, de segunda a sexta-feira.



Já os idosos acamados nessa faixa etária estão sendo atendidos com vacinação domiciliar pelos Programas Melhor em Casa e Saúde da Família. Os cadastros devem ser confirmados na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 4798-6768, que também realiza inclusão de novos pacientes, desde que não tenham condições de sair de casa, dependam de cuidador ou de ambulância para se locomover. 

A vacinação da população mais idosa de Mogi das Cruzes começou no último sábado (6) e, segundo dados da Prefeitura, até o momento, já imunizou 2.130 pessoas.

Trabalhadores da saúde

Desde quarta-feira (10), Mogi das Cruzes também está vacinando trabalhadores da saúde em duas unidades – Alto Ipiranga e Vila Natal – de acordo com a faixa etária dos profissionais. Nesta sexta-feira (13), podem ser imunizados profissionais com 50 anos ou mais.

A vacinação é destinada para os profissionais que atuam em Mogi das Cruzes, que precisam apresentar um comprovante de atuação presencial em estabelecimento de saúde humana (clínicas, ambulatórios e laboratórios) com endereço na cidade. Outros grupos e faixas etárias serão divulgados conforme a chegada de novos lotes. 

Programação da vacinação em Mogi

Idosos com 85 anos ou mais
– Qualquer unidade de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30

Trabalhadores da Saúde
– UBS Vila Natal: rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.650
– UBS Alto Ipiranga: rua Capitão Joaquim de Melo Freire, 700
*Sexta-feira (12/2): 50 anos ou mais

Confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: