Devido ao agravamento da situação da pandemia do novo coronavírus e as determinações do Governo de São Paulo na fase emergencial do Plano SP, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está recomendando às empresas da cidade mudanças nos horários da troca de turno de colaboradores.
A sugestão é para que, a partir desta semana, cada segmento tenha um horário de entrada dos funcionários, com o objetivo de evitar aglomerações no transporte público. Os horários recomendados, de acordo com o Governo Estadual, são os seguintes:
- Entre 5h e 7h: Setor de Indústria;
- Entre 7h e 9h: Setor de Serviços;
- Entre 9h e 11h: Setor de Comércio
Além dos horários, há também a vedação de atividades administrativas internas de modo presencial nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais.
“Estamos em um momento crítico devido à pandemia e temos estabelecido um diálogo constante com todos os setores, que estão compreendendo a gravidade da situação e a necessidade de adequar as jornadas de trabalho de seus colaboradores”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.
De acordo com a Prefeitura, neste momento de maior restrição, os empresários podem contar com as ações do Plano de Cooperação Econômica, desenvolvido pela administração municipal em parceria com a Associação Comercial, o Sincomércio, o Alto Tietê Valley e o Sebrae-SP.
“Nesta fase tão difícil da pandemia, o Plano de Cooperação, que construímos a várias mãos, é uma ferramenta importante para trazer alternativas às empresas da nossa cidade. Contamos com a colaboração de todos para vencermos este momento sempre com foco na preservação de vidas”, disse a vice-prefeita Priscila Yamagami Kahler, responsável pelo Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas.