A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, nesta terça-feira (9), a prorrogação do prazo para recadastramento dos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que desejam receber as cestas doadas pelo Governo do Estado, por meio do programa Alimento Solidário. A administração municipal informou que mais de 6 mil kits de alimentação não puderam ser entregues devido a informações incorretas no cadastro.
“Estamos em uma força-tarefa desde a semana passada para este recadastramento das mais de 6 mil famílias não localizadas por motivos de mudança de endereço, erro na indicação do número residencial; ruas e travessas não existentes, falecimento ou transferência de residência para outros municípios. Ampliamos o prazo para que que todos possam atualizar seus dados e receber os kits”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.
De acordo com Secretaria Municipal de Assistência Social, o novo prazo vai até a próxima sexta-feira (12) e a atualização dos dados pode ser feita pela internet, pelos telefones 4798-6920, 4798-6994 e 4798-6312 ou então por Whatsapp, pelos números 97273-1812 e 97348-6434. Neste caso, o cidadão deve informar o NIS ou CPF, endereço e número de telefone. Vale ressaltar que as famílias que já receberam o kit de alimentos não precisam fazer o recadastramento.
Conforme critérios estabelecidos pelo governo estadual, os 28.776 kits de alimentação estão sendo entregues a cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que recebam o benefício do Bolsa Família no valor de até R$ 89 per capita. A relação de beneficiários foi disponibilizada pela administração municipal.
A operação de entrega dos kits de alimentos teve início no dia 18 de maio, com o emprego de uma logística envolvendo mais de 50 veículos e cerca de 200 colaboradores. Todos os kits foram armazenados no Centro de Apoio a Serviços Municipais (Casem), de onde partiram diariamente viaturas e caminhões com os alimentos.