Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi proíbe entrada de pessoas da mesma família em estabelecimentos



Com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e prevenir a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Mogi das Cruzes determinou que apenas um membro de cada família poderá entrar ao mesmo tempo nos estabelecimentos comerciais de atividades essenciais que estão autorizados a funcionar na cidade na quarentena. A medida está prevista no decreto 19.230, de 6 de maio de 2020.



De acordo com a administração municipal, entre os estabelecimentos comerciais em que a medida é válida estão supermercados, farmácias, padarias, óticas, entre outros que tiveram seu funcionamento autorizado pelas normas estaduais. Muitos deles já vêm informando sobre a exigência desde os últimos dias, através de avisos e cartazes fixados na entrada dos locais.



Além da limitação de pessoas por família, os consumidores também devem obedecer uma distância segura e utilizar a máscara de proteção facial, que é obrigatória em todo o estado de São Paulo.



Ainda segundo a Prefeitura, a fiscalização das determinações vem sendo feita pelas equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Municipal de Segurança, e do Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde. As penalidades variam de acordo com a gravidade da situação flagrada.



A população também pode colaborar com o trabalho de fiscalização realizado pela Prefeitura com denúncias que podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: