Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi lança nova plataforma de empreendedorismo e empregabilidade



A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou o Mogi Conecta, uma plataforma que reúne em um único local todos os serviços para os empreendedores do município, ações de capacitação profissional e de empregabilidade para a população.



O Mogi Conecta une o acesso a serviços da Sala do Empreendedor, do programa Emprega Mogi, do Banco do Povo, do Polo Digital e da Escola de Empreendedorismo e Inovação. Além do site, a iniciativa também conta com os espaços descentralizados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para atender a população.



“A utilização da tecnologia para desburocratizar o serviço público, dar mais eficiência e facilitar o acesso do cidadão é uma diretriz desta administração e o Mogi Conecta é parte importante deste processo, com um sistema de fácil navegação e diversas opções de serviços”, afirmou o prefeito Caio Cunha.



Logo na tela inicial da plataforma, o cidadão poderá se cadastrar no Mogi Conecta e escolher entre as opções de qualificação e empregabilidade ou empreendedorismo. Ao clicar nestes links, ele já será encaminhado diretamente às opções referentes a cada um dos temas.



“A proposta do Mogi Conecta é executar as políticas públicas de desenvolvimento de forma transversal. Ao unificar os serviços da secretaria, virtual e fisicamente, e fazer destes uma ponte às demandas do cidadão, conseguimos garantir eficiência e agilidade de forma a gerar impacto e agregar valor em frentes como social, empresarial, educacional e econômica”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

Para os empreendedores, o Mogi Conecta oferece os serviços para quem deseja se tornar empreendedor e abrir seu negócio, buscar crédito, inovar e, no caso das startups, acelerar o seu desenvolvimento, além do acesso às informações e procedimentos simplificados para abertura e regularização de empresas.

Já para as pessoas que procuram uma recolocação no mercado de trabalho, querem mudar de carreira, ou simplesmente buscar novos desafios, estão disponíveis, além das opções de busca por novas vagas de emprego, a possibilidade de obter uma orientação profissional que auxilie no processo de decisão. Todos os públicos também terão acesso a qualificações, ofertadas por intermédio dos serviços já existentes na Prefeitura e das parcerias com instituições e iniciativa privada. 

Por fim, as empresas têm espaço para completar este tripé da empregabilidade – profissional, qualificação, oportunidade de trabalho – cadastrando suas vagas disponíveis e demandando a seleção de candidatos para os seus quadros de pessoal.

Segundo a administração municipal, o Mogi Conecta também receberá, em breve, cursos e mentorias de parceiros. Na previsão estão ações em parceria com o Governo do Estado, o Sebrae-SP, a Fatec, o Alto Tietê Valley e a Braz Cubas.

O acesso pode ser feito pela página mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: