Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi inscreve para o Fórum de Empreendedorismo que acontece no dia 26



No dia 26 de novembro acontece, na Escola de Empreendedorismo e Inovação de Mogi das Cruzes, o Fórum de Empreendedorismo, que vem com o tema “O desafio de inovar”. O evento, que faz parte do programa Desenvolve Mogi, será realizado das 8 às 12h30.



O objetivo, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, é promover um diálogo entre atores de diferentes segmentos para o levantamento de necessidades e caminhos para aprimorar a parceria entre os empreendedores e o poder público.



A abertura será com um painel com representantes da administração municipal e empresários de destaque no município. Na sequência os participantes irão se dividir nos eixos: Comunidade e Empreendedorismo Social, Sustentabilidade do Agronegócio, Competitividade Local e Produtividade e Educação Empreendedora. Os grupos irão dialogar sobre as perspectivas para cada segmento e apresentarão o resultado das discussões ao final do evento.



“Temos mantido um diálogo aberto entre os empresários, empreendedores e instituições da cidade. Nosso objetivo com a criação do Desenvolve Mogi é construirmos junto a estes diferentes atores da economia mogiana políticas públicas e ações voltadas para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes, com a proposta de desburocratizar e fomentar novas oportunidades de negócios e emprego para a população”, disse o prefeito Marcus Melo.



Inscreva-se para participar do Fórum de Empreendedorismo

Empreenda Rápido

Também segundo a Prefeitura, no próximo dia 27, a cidade receberá a carreta do programa Empreenda Rápido, iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Sebrae-SP.

O evento gratuito contará com mutirão de serviços ao empreendedor, linhas de crédito pelo Banco do Povo em até 48 horas e atendimento do Sebrae-SP.

Uma megaestrutura será montada para atender a população do Alto Tietê. Na programação do evento, os empreendedores encontrarão palestras voltadas à gestão de negócios, abertura de empresa e relacionamento com o cliente. Além das opções de crédito do Banco do Povo e da Desenvolve SP, haverá atendimento de instituições financeiras privadas.

O programa Chega Mais, serviço da InvestSP destinado a pequenas e médias empresas, também estará disponível aos empreendedores. Para quem deseja formalizar o próprio negócio, o Sebrae-SP irá realizar a abertura de cadastro empresarial na categoria de Microempreendedor Individual (MEI). As inscrições para as palestras podem ser realizadas na hora.

O evento será das 10 às 16 horas no Parque Botyra Camorim Gatti. Estarão presentes o Banco do Povo, Associação Comercial, Sincomércio, AESCON, Sindicato Rural e a Escola de Empreendedorismo e Inovação da Secretaria de Educação.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *