MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi inicia trabalho de manutenção nas calhas dos terminais de ônibus

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou esta semana um trabalho de manutenção das calhas existentes no telhados do Terminal Central. A medida busca minimizar os problemas enfrentados pelos passageiros nos dias de chuva. Os serviços, realizados em parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura Urbana, continuarão nos próximos dias.

De acordo com a administração municipal, nos primeiros dias do trabalho foi feita a limpeza das calhas existentes nas plataformas C e D do Terminal, local mais crítico de ocorrência de goteiras. Na sequência, será feita a colocação de manta asfáltica nos locais em que as calhas apresentam deterioração.

Após o término das intervenções no Terminal Central, os trabalhos serão realizados no Terminal Estudantes, que também vem apresentando problemas nos dias de chuva. A previsão é de que lá as ações sejam iniciadas na próxima semana.

“O trabalho de melhoria do transporte coletivo é baseado em ações para qualidade, modernização e eficiência do sistema. As condições dos terminais são um ponto crítico, que está sendo tratado de forma prioritária para oferecer condições mais adequadas de uso para os passageiros”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, acrescentando que a Prefeitura segue buscando recursos junto a outras esferas de governo para a modernização dos dois terminais do município.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 28 de janeiro de 2022 15:49

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP