Categorias
MOGI DAS CRUZES

Posto de saúde Santa Tereza, em Mogi, fecha para reforma a partir desta terça



A partir desta terça-feira (1), o posto de saúde Santa Tereza, em Mogi das Cruzes, terá seu atendimento interrompido por conta de uma reforma que vem sendo realizada pela Prefeitura Municipal.



As obras tiveram início em janeiro, com serviços externos. A partir desta semana, será feito o trabalho interno e, com isto, a unidade ficará fechada.



“Pedimos desculpas à população por eventuais transtornos, mas o nosso esforço é para oferecer uma unidade mais ampla e totalmente adequada às necessidades locais”, disse o secretário municipal de saúde, Zeno Morrone Junior.



Segundo a Prefeitura, durante as obras, que devem terminar em torno de seis meses, os serviços serão remanejados para outras unidades, de acordo com espaços e equipamentos disponíveis.



Confira abaixo mais informações da administração municipal sobre os serviços prestados pela UBS Santa Tereza:

Pré-Natal: Desde a segunda quinzena de dezembro, ao identificar novas gestações de pacientes, a equipe da UBS Santa Tereza iniciou o remanejamento para as Unidades do Jardim Universo e Alto do Ipiranga. 

Consultas e retornos: Os pacientes que entrarem em contato pelo 160 para solicitar consultas de Ginecologia, Clínica Médica e Pediatria estão sendo direcionados para os Postos de Saúde do Jardim Universo, Alto do Ipiranga, Braz Cubas, Vila Jundiaí ou para a unidade de preferência do solicitante. Já o agendamento de retorno pode ser feito na unidade onde o médico ficará atuando no período da reforma ou nas unidades de apoio.

Resultados de exames: Os resultados de exames laboratoriais, procedimentos ou entrega do Cartão SIS para pacientes que já solicitaram anteriormente serão efetuados na unidade Estratégia da Família Jardim Planalto, que fica próxima ao Santa Tereza, na rua Babaçu, s/nº.

Odontologia: O atendimento também será realizado na ESF Jardim Planalto, que fica próxima à UBS Santa Tereza.

Em caso de dúvidas, o paciente pode entrar em contato pelo SIS 160.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: