Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi inicia pesquisa para buscar soluções a setores afetados pela pandemia



A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMTI) começaram, nesta segunda-feira (4), um trabalho para o mapeamento dos principais desafios do setor produtivo e econômico na cidade durante o período de crise devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A primeira etapa da ação será uma pesquisa, feita pela internet, para a identificação do cenário da indústria, comércio, setor de serviços e agricultura.



Podem participar empresas, empreendedores, entidades representativas de classe e demais órgãos que tenham ligação com a economia de Mogi das Cruzes. O formulário para a participação estará disponível até o dia 10 de maio.



Segundo a administração municipal, após o período de respostas, as informações serão tabuladas pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, do Polo Digital e do CMIT. Paralelamente, os grupos participantes da pesquisa serão contatados para a definição de um plano de ação para cada setor.



A Prefeitura afirmou que o plano terá o objetivo de fazer a ligação entre os desafios que os atuais cenários econômico, social e sanitário impõem aos setores da economia de Mogi das Cruzes com instituições de ensino, startups e empresas de tecnologia. Juntos, todos os participantes buscarão viabilizar soluções para a retomada da atividade produtiva e geração de renda.



Vetrina

Uma das soluções tecnológicas anunciadas pela Prefeitura para auxiliar os empresários, comerciantes e agricultores de Mogi das Cruzes durante o período de quarentena é o Vetrina App, site que possibilita a venda de produtos via WhatsApp e pode ser utilizada gratuitamente.

A solução foi desenvolvida por meio de uma demanda levada pelo Prefeitura de Mogi das Cruzes ao Polo Digital de Mogi das Cruzes.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: