Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi fará mutirão para realizar 12 mil ultrassonografias



A partir de segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes inicia um Mutirão de Ultrassonografias Transvaginal, de Próstata e Tireóide. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é realizar cerca de 12 mil ultrassonografias nos próximos três meses (março, abril e maio).



Do total de procedimentos, 9 mil serão de ultrassonografia transvaginal e os demais distribuídos entre as outras duas modalidades. “As escolhas foram baseadas nas maiores esperas e principais demandas”, explica a secretária interina de Saúde, Rosângela Cunha.



Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento será prioritário para pacientes que já aguardavam pelo procedimento e estão sendo contatados pela Central de Agendamentos da Secretaria Municipal de Saúde. “É muito importante que os convocados não faltem ou, não podendo comparecer, avisem para que a vaga seja liberada para outro paciente”, reforça a pasta.



Os exames serão realizados com equipamentos especializados instalados em containers especiais nas dependências do Pró-Hiper, (rua Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, Mogilar), em parceria com a Fundação do ABC.



Outros mutirões

Até domingo (8), a Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nova edição do mutirão de consultas de Oftalmologia. No total, serão ofertados 2 mil exames de refração (500 por dia) para identificar a acuidade visual e o grau de óculos dos pacientes. 

De acordo com a Prefeitura, no primeiro dia, 300 de 500 pacientes compareceram à consulta. “É muito importante que as pessoas confirmem e compareçam. Do contrário, é preciso informar para que a vaga possa ser direcionada para outra pessoa em espera”, afirma a secretária.

Dentro do Planejamento da Saúde apresentado no final de janeiro está previsto, ainda, a ampliação da oferta de vagas para ultrassonografia de mama, com 3 mil vagas a mais em outro mutirão que está sendo preparado pela Rede Municipal.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Prefeitura de Mogi fará mutirão para realizar 12 mil ultrassonografias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *